QUARTA DESCOBERTA FREUDIANA


O desenvolvimento psíquico do homem depende amplamente das circunstâncias variadas de sua infância.

O desenvolvimento do adulto é dependente de forma como a criança vivenciou a sexualidade na infância. Mas não estamos falando de genitalidade e sim de sexualidade. Sexualidade nada mais é que uma busca pelo prazer.

O desenvolvimento psíquico depende disso pois foi como a criança pode vivenciar sua busca por prazer. Na medida em que a criança não pode vivenciar essa busca prazer, ela terá que se defender na vida adulta dessa busca. A criança nasce como um poço de pulsões, de desejos e a forma como ela pode se relacionar com a busca vai determinar sua forma de lidar com amor e prazer na vida adulta.

Freud descobriu que a coisa toda do sofrimento humano foi determinado na infância a partir da sua história infantil de vivência do prazer, condicionando ao adulto a um maior ou menor sofrimento emocional.

O excesso de edução pode fazer com que a criança acredite que não tem permissão a vivenciar e executar seu prazer e isso determinará o desenvolvimento psíquico e emocional e futuramente seus sintomas.

Posts em Destaque 
Posts Recentes 
Arquivos
Pesquisa por Tags 
Sigam-nos
  • Facebook Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Twitter Basic Square

© 2017 por P@t Estúdio

Todos os Direitos Reservados

Pat logo5.png